| 19/06/2007 20h43min
Garantidas nos Jogos Pan-americanos, Juliana e Larissa farão nesta quarta-feira em Paris sua estréia no primeiro Grand Slam de vôlei de praia da temporada. As atuais bicampeãs mundiais podem enfrentar as norte-americanas e campeãs olímpicas Walsh e May, que participarão de uma etapa do Circuito Mundial pela primeira vez no ano. As brasileiras garantem que não temem o duelo.
– Esse Grand Slam será muito disputado e todas as duplas querem ficar com essa medalha de ouro, pois a pontuação é bem maior do que nos outros torneios. Walsh e May participarão dessa etapa e uma partida contra elas é sempre muito dura. Não sei se nos enfrentaremos, mas, se isso acontecer, estaremos preparadas – avisou Larissa.
Nas duas últimas temporadas, a final do Grand Slam de Paris foi decidida entre as duplas. No primeiro ano, as americanas venceram e, no ano passado, as brasileiras levaram a melhor. Em 2006, inclusive, Juliana e Larissa venceram dois dos três confrontos contra Walsh e May.
– Tudo o que é mais difícil nos dá uma motivação bem maior para um torneio. Já fizemos as duas finais em Paris contra elas e podemos dizer que estamos empatadas no confronto – comentou Larissa.
No primeiro jogo em Paris, Juliana e Larissa enfrentam as canadenses Dana Cooke e Annie Martin pelo grupo A. Na segunda partida, as adversárias serão as norueguesas Kathrine Maaseide e Susanne Glesnes.
– O clima está muito bom em Paris e é um dos melhores lugares para jogar. Gosto muito de disputar essa etapa na capital francesa. Vamos lutar pela medalha de ouro nesse Grand Slam – afirmou Juliana.
GAZETA PRESS