clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/06/2007 16h18min

Juliana e Larissa enfrentam alemãs pelo título em Portugal

Renata e Talita disputam o terceiro lugar com dupla da Grécia

Classificadas para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, Juliana e Larissa chegaram, nesta sexta-feira, à decisão da etapa portuguesa do Circuito Mundial de vôlei de praia, a quinta da temporada 2007. Na final, marcada para este sábado, às 13h20min (de Brasília), as brasileiras terão pela frente as alemãs Goller e Ludwig. Na semifinal Juliana/Larissa passou por outro time do país, Renata/Talita, que disputa o terceiro lugar, também neste sábado, contra Karadassiou/Arvaniti, da Grécia, dupla que foi derrotada pelas alemãs na semifinal.

Garantidas nas semifinais desde quinta-feira, Juliana e Larissa precisaram entrar em quadra apenas uma vez nesta sexta para se classificarem para a decisão. As atuais bicampeãs do Circuito Mundial superaram as compatriotas Renata e Talita por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/16, em 37 minutos de partida. Chegando à final, Juliana e Larissa já garantiram seu melhor resultado na história da etapa portuguesa, superando o terceiro lugar conquistado em 2005.

Os duelo entre as duplas brasileiras na semifinal em Espinho foi uma repetição da que aconteceu na última semana, em Varsóvia, na Polônia. Este foi o vigésimo encontro entre os dois times no Circuito Mundial e Juliana/Larissa tem ampla vantagem no confronto: 17 a 3. Com a vitória desta sexta, a dupla brasileira chega à sua 26ª final de etapa no Circuito Mundial.

– O jogo foi muito bom para nós. Nossa estratégia se encaixou bem e deu tudo certo. Continua ventando e fazendo frio, mas isso não afetou na partida. Para a final, espero mais um jogo duro. As alemãs estão fazendo um ótimo campeonato e, por isso, vêm confiantes e empolgadas – acredita Juliana.

Ao contrário de Juliana/Larissa, as atuais vice-líderes do Circuito Mundial, Renata e Talita, tiveram que jogar duas vezes nesta sexta antes de chegar às semifinais. No primeiro jogo, elas bateram as cubanas Esteves Ribalta e Crespo por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/19, em 39 minutos de partida. Depois, passaram pelas gregas Koutroumanidou e Tsiartsiani por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15), em 39 minutos, antes de cruzarem com Juliana e Larissa.

Adversárias de Juliana e Larissa na decisão, Goller e Ludwig já bateram uma dupla brasileira no decorrer da competição em Portugal. Na terceira rodada, realizada na quinta-feira, as alemãs derrotaram Ana Paula e Leila por 2 sets a 0.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.