| 18/06/2007 08h38min
Parece que a história do armador Kobe Bryant no Los Angeles Lakers está cada vez mais próxima do fim. Depois de algumas declarações e desmentidos, o camisa 24 do time californiano reafirmou, em seu site oficial, que deseja deixar o clube. Depois da eliminação na primeira rodada dos playoffs deste temporada para o Phoenix Suns, o jogador havia dito que queria ser trocado.
– Os Lakers e eu temos pontos de vista diferentes sobre o futuro. Continuo a amar, com todo o meu coração, o legado dos Lakers, mas, agora, há um novo caminho. Gosto da equipe, mas há uma coisa que jamais sacrificarei no que diz respeito ao basquete: vencer – explicou o jogador, que atuou apenas nos Lakers durante sua carreira.
Segundo Bryant, os Lakers tiveram a oportunidade de contratar bons jogadores nos últimos anos, mas não concretizaram essas possibilidades.
– Isto, por si só, já era frustrante. Mas, esta semana, alguém de dentro dos Lakers tentou me culpar na mídia por a equipe
não estar na luta pelo título,
o que me leva a tomar esta posição – disse.
Escolhido pelo time de Los Angeles no draft da NBA em 1995, o jogador de 28 anos é o principal destaque da equipe na última década. Ao lado do pivô Shaquille O’Neal, foi tricampeão de NBA entre 2000 e 2002. Com contrato até metade de 2009, Bryant tem compromisso de mais de US$ 135 milhões (cerca de R$ 260 milhões) com os Lakers.
GAZETA PRESS