| 16/06/2007 18h12min
O Avaí perdeu para o Remo de virada em plena Ressacada por 3 a 2, em jogo dramático na tarde deste sábado. Com o resultado, a equipe avaiana caiu para a penúltima posição na tabela.
O Avaí começou bem, impondo o seu ritmo na partida. Logo aos cinco do primeiro tempo, Rodriguinho recebeu bom passe de Marcelinho e bateu no canto esquerdo do goleiro Adriano para abrir o placar. O Leão continuou em cima da equipe paraense, e quase chega ao segundo com Marcelinho, o atacante chutou da entrada da área, de perna esquerda, a bola passou muito perto do gol paraense.
No primeiro chute do time do Remo, aos 17, Fabio Oliveira empatou a partida após jogada de Zé Soares pela direita. O Avaí se abateu e cedeu espaço para a equipe visitante. O Leão voltou ao ataque somente aos 31 minutos, em boa jogada de Vandinho pelo meio, a bola sobrou para Rodriguinho, que entrou pelo meio da área, driblou os zagueiros e tocou na saída do goleiro Adriano, para colocar o Leão em vantagem. Antes do fim do primeiro tempo, aos 45, o atacante Vandinho acertou um bom chute, mas o goleiro paraense fez bela defesa.
Na volta para o segundo tempo, o Remo entrou na partida muito diferente, adiantando a marcação. A pressão deu resultado logo aos cinco minutos. Depois de cobrança de falta ensaiada, Fabiano joga a bola para a área, Sandro Silva escorou para o zagueiro Matheus marcar o segundo gol e empatar a partida mais uma vez.
O Remo continuou melhor na partida, criou muitas chances de virar o placar. O time visitante martelou muito e chegou ao gol da vitória aos 43 minutos com Alexandre, que escorou de dentro da pequena área o cruzamento de Wellington Saci e decretou a vitória do time nortista.
Após a partida, a torcida do Avaí protestou contra os jogadores e pediu a saída do técnico Zé Teodoro. Na próxima rodada o Leão vai a Alagoas, onde joga com o CRB.
PAULO
EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br