| 16/06/2007 18h09min
O Barueri venceu neste sábado o Paulista no clássico da Grande São Paulo por 2 a 1, em partida válida pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, confirmando o bom desempenho no campeonato. O Barueri passou trabalho contra o rival e precisou virar o placar adverso, mesmo jogando dentro de casa.
Em um duelo bastante corrido, o time de Jundiaí não se intimidou e partiu para cima logo no início do primeiro tempo. Precisando de uma vitória para deixar a situação incômoda da zona do rebaixamento, os visitantes tomaram iniciativa dentro de campo e chegaram com perigo ao gol adversário.
A pressão imposta no começo do jogo deu resultado e o Paulista abriu o placar aos sete minutos da etapa inicial, com Jorginho Paulista. O meia-atacante aproveitou cruzamento certeiro da ponta direita e, bem posicionado na área adversária, completou de primeira para estufar as redes do goleiro Deola.
Depois do gol, o Barueri foi para cima e conseguiu equilibrar a partida. Dominando o setor do meio-de-campo, o clube do ABC igualou os marcadores aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio de Bosco, pela esquerda do ataque, a bola foi desviada na primeira trave e o zagueiro Paulão, bem colocado, desviou de perna direita e deixou tudo igual no Estádio Municipal.
Antes do intervalo, os anfitriões não desperdiçaram boa chance de gol e conseguiram virar o jogo. O armador Giuliano aproveitou a falha de marcação do Paulista e encontrou Pedrão, livre dentro da área. O centroavante dominou, girou e tocou na saída do goleiro Victor.
No segundo tempo, o Paulista voltou com o seu uniforme modificado, já que a camisa branca listrada de preto confundia com a azul do Barueri. Apesar de trocar o vestuário, o Galo de Jundiaí não demonstrou um futebol renovado e barrou na forte marcação imposta pelos donos da casa.
A velocidade e as boas chances de gol que apareceram no primeiro tempo não foram repetidas na etapa complementar e o jogo ficou truncado, melhor para o caçula que mantém a boa fase e chega aos 11 pontos na Série B. Já o Paulista permanece em situação complicada, com apenas quatro.
GAZETA PRESS