| 16/06/2007 16h34min
Lewis Hamilton, piloto da McLaren e líder do Mundial de Fórmula-1, disse ter ficado surpreso com a pole obtida no Grande Prêmio dos Estados Unidos. Esta é a segunda vez consecutiva que o inglês largará na frente no Mundial. No último GP, no Canadá, Hamilton liderou de ponta a ponta.
– Para ser sincero, tenho de reconhecer que estou bastante surpreso. Não tinha andado com as regulagens adequadas e Fernando [Alonso] estava sendo mais rápido. Mas é bom ver que a equipe está novamente à frente das Ferrari. Estou nas nuvens, e muito feliz pela equipe. Quando me disseram que tinha conseguido a primeira colocação, comecei a gritar durante toda a volta à garagem – disse o inglês, que conseguiu sua segunda pole consecutiva.
Já Fernando Alonso, companheiro de equipe de Hamilton e que largará do segundo lugar, lamentou não ter sido o mais rápido no momento decisivo. Alonso dominou os treinos livres.
– Fui o mais rápido tanto nas duas sessões livres de sexta como na de hoje [sábado], e também nas duas primeiras partes do classificatório. Mas não conseguir repetir o desempenho no momento decisivo – disse o espanhol.
Mesmo assim, Alonso comemorou o resultado.
– Mas precisamos ser positivos. Conseguimos ficar na primeira fila, o que também é muito importante. Além disso, depois dos meus bons tempos de todo o fim de semana, estou confiante para a corrida de amanhã. O carro funcionou com os dois tipos de pneus, fiz bons tempos e acho que amanhã podemos correr muito bem – disse o piloto logo depois do treino.
• Tudo sobre o Mundial de Fórmula-1