| 16/06/2007 15h05min
Depois de vencer de forma brilhante na semana passada a corrida no Canadá, o britânico Lewis Hamilton, da McLaren conquistou sua segunda pole consecutiva, com o e larga na frente no Grande Prêmio de Indianápolis, nos Estados Unidos. Esta é a sétima etapa do Mundial da categoria. Hamilton, que é lider isolado na classificação, fez o tempo de 1min12s331.
Principal rival de Hamilton, o espanhol Fernando Alonso, também da McLaren, dominou a maioria do treino, mas teve que se contentar com a segunda colocação, com 1min12s550. O brasileiro Felipe Massa apresentou um desempenho melhor nos treinos e marcou o terceiro tempo (1min12s703). Atrás veio seu companheiro de Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen.
Na terceira fila, uma briga de duas equipes que sonham em se aproximar da briga com Ferrari e McLaren: em quinto lugar, larga o alemão Nick Heidfeld, da BMW-Sauber, e, na seqüência, aparece o finlandês Heikki Kovalainen, da Renault.
O outro
brasileiro na Fórmula-1, Rubens Barrichello,
voltou a decepcionar. Eliminado na segunda parte do treino em Indianápolis, o piloto da Honda sai na modesta 15ª colocação.
• Tudo sobre o Mundial de Fórmula-1