| 15/06/2007 22h50min
A busca do Corinthians pela liderança do Campeonato Brasileiro terá mais um capítulo neste sábado, quando a equipe de Paulo César Carpegiani defenderá sua invencibilidade no duelo contra o Paraná, às 18h10min (de Brasília). O desafio acontecerá justamente na primeira partida do clube sem o meia Willian, que vinha sendo a principal peça criativa do Timão neste Nacional.
Para suprir a ausência do camisa dez, que integra a seleção brasileira Sub-20, Carpegiani estuda várias mudanças na equipe.
– Não posso ficar me lamentando pelo Willian. Preciso falar sobre os jogadores que vão entrar – conforma-se.
O lateral-direito Pedro deverá atuar com mais liberdade para auxiliar os atletas de meio-campo na armação dos lances ofensivos. Assim, Betão ficará fixo do lado direito para cobrir os avanços do jogador.
Com a mudança no sistema defensivo, Edson precisará ser improvisado no lado esquerdo. A dupla de zaga, então, ficará com Fábio Ferreira e Zelão. Quem também terá a incumbência de dar criatividade à equipe é o volante Marcelo Oliveira. Apesar dos testes que realizou durante a semana, o treinador não confirma a escalação para o duelo com o Paraná, já que Rosinei reclamou de dores musculares durante a semana e está sob observação.
O Corinthians demonstra respeito ao adversário deste sábado, já que o Paraná está na briga no pelotão de frente do Nacional. Com dez pontos (apenas um a menos que o próprio Timão), o time do técnico Pintado impõe respeito aos atletas do Alvinegro. Enquanto a equipe paulista ostenta a zaga menos vazada do Brasileirão (dois gols sofridos, mesmo número do São Paulo), os paranaenses têm o segundo ataque mais positivo (13 bolas nas redes).
A expectativa é de que mais de 30 mil corintianos compareçam ao Morumbi. O Timão aparece no segundo lugar da competição, com 11 pontos, três a menos que o Botafogo (que tem um jogo a mais). Para alcançar a ponta, o time de Carpegiani precisa vencer, torcer por um tropeço dos cariocas (pegam o Náutico) e ainda reverter uma diferença no saldo de gols.
Já o Paraná, depois do decepcionante empate por 4 a 4 contra o Náutico, quer recuperar o caminho das vitórias e permanecer entre os primeiros colocados na classificação Para isso, o técnico Pintado deve manter a mesma base que vem atuando, de olho no entrosamento no grupo.
O treinador confirmou que Vandinho continuará na equipe titular, mesmo com a recuperação de Joélson. Se por um lado o time perde poder nas bolas paradas, ganha em velocidade com o trio que ainda é formado por Vinícius Pacheco e pelo artilheiro Josiel.
Na zaga, o novo xerife, Nem, contratado essa semana, ainda não terá condições físicas de jogar. Com isso, Neguette, Luís Henrique e Daniel Marques continuam formando o setor. O último, aliás, seria poupado por conta de uma lombalgia, mas pediu para ir para o jogo e treinou normalmente durante a semana.
Novidade mesmo, somente no gol. O goleiro Flávio, fora da equipe nas duas rodadas passadas por conta de uma lesão na panturrilha, está de volta. O Pantera não participou dos últimos treinamentos, mas está liberado pelo departamento médico e entra no lugar de Marcos Leandro.
GAZETA PRESS