| 15/06/2007 18h21min
Revelado pelo Grêmio e com passagens pela Seleção Brasileira em jogos válidos pelas eliminatórias da Copa de 2002, o volante Eduardo Costa confirmou a sondagem da diretoria são-paulina. Muricy Ramalho também disse ter passado uma lista de nomes e Eduardo Costa estava nela.
O jogador, no entanto, acha difícil conseguir a liberação do Espanyol, clube de Barcelona com o qual tem contrato por mais dois anos e uma alta multa rescisória.
– Houve uma reunião com meu pai. Eu gostaria de voltar ao Brasil, mas não é algo simples – disse Eduardo Costa, em entrevista à Rádio Record.
Após a grave contusão de Fredson, que está no Tricolor emprestado pelo Espanyol, e a convocação de Josué para a Copa América, Muricy Ramalho não tem um volante de forte marcação.
Neste domingo, às 16h, contra o Vasco, no Morumbi, a marcação são-paulina no meio-campo ficará sob a responsabilidade de Richarlyson e Hernanes. Carlos Augusto de Barros e Silva, vice-presidente de futebol do São Paulo, disse não estar ciente sobre a possível contratação de Eduardo Costa.
– Não tenho informações sobre isso. Está me parecendo que é o jogador quem está ansioso por jogar no São Paulo, mas não temos como concorrer com o mercado europeu – disse o dirigente, que mais uma vez não conseguiu falar a mesma língua que o treinador.
– Na parte das negociações eu procuro não entrar. O Eduardo é um bom jogador que nós indicamos. Temos alguns outros nomes, mas nem sempre a contratação é viável – disse Muricy.
GAZETA PRESS