| 14/06/2007 17h07min
O nadador Clodoaldo Silva se prepara para participar nesta sexta-feira do revezamento da tocha pan-americana. O representante do Parapan será um dos 60 condutores que vão carregar a chama do evento pelas principais ruas e avenidas de Natal, Rio Grande do Norte , por aproximadamente 400 metros.
A previsão é que Clodoaldo seja o último a participar do revezamento. O nadador deverá receber a tocha por volta das 19 horas, no final do calçadão da Praia de Ponta Negra, próximo ao Morro do Careca. No local, ele entrega a chama do Pan ao prefeito de Natal, Carlos Eduardo.
– Será uma emoção muito grande poder levar em minhas mãos um dos símbolos mais importantes do movimento olímpico. Com certeza, depois de conduzir a tocha por Natal estarei ainda mais no clima dos Jogos. Voltarei para o Rio de Janeiro contando a hora de chegar a minha competição e poder disputar medalhas para o Brasil – comentou Clodoaldo.
Em Natal, a tocha chegará vinda de Fernando de Noronha. O início do revezamento acontece por volta das 15 horas . O trajeto será de 28 quilômetros, atravessando a cidade , do Forte dos Reis Magos, até Ponta Negra. Depois, o fogo pan-americano segue para Fortaleza, no Ceará.
GAZETA PRESS