| 13/06/2007 17h22min
Um ônibus de torcedores gremistas foi assaltado nas proximidades do estádio de La Bombonera, em Buenos Aires, nesta quarta. A informação foi repassada à direção gremista por meio do filho de um cônsul do Grêmio. Os assaltantes atiraram contra o ônibus, mas ninguém ficou ferido. Os criminosos levaram pertences pessoais e os ingressos para o jogo. Os torcedores registraram ocorrência na polícia argentina.
– Nós entramos pela parte de trás da Bombonera, e quando vimos tinha uns 20 torcedores do Boca. Eles começaram a atirar pedras no ônibus – conta o torcedor Gilmar Xavier, de Santa Maria.
– Eles deram três tiros dentro do ônibus. Eu vi a pistola porque eu era o primeiro do ônibus. Não sei como não pegou em ninguém. [...] Os ingressos estavam dentro de um bolso de um casaco que foi levado. Muita gente perdeu tudo – acrescenta o torcedor.
Mais tarde, o grupo de torcedores procurou a direção gremista. O Grêmio está tentando negociar com a direção do Boca Juniors a entrada desses torcedores no estádio da Bombonera para o jogo desta noite.
RÁDIO GAÚCHA