| 13/06/2007 09h29min
Fernando Alonso quer deixar para trás o fraco desempenho no Canadá e concentrar esforços para a corrida deste fim de semana, em Indianápolis, nos Estados Unidos. Embora nunca tenha conseguido mais do que um quinto lugar no circuito norte-americano e ter abandonado a prova em quatro oportunidades, o espanhol espera que as coisas melhorem, tendo em vista a boa forma da McLaren nas últimas provas.
– O GP do Canadá foi duro e frustrante para mim, mas ao menos deixei Montreal com alguns pontos e estou na segunda posição do campeonato, coisa que não pode ser ganha ou perdida em apenas uma corrida – disse Alonso. – Estou em uma boa posição na tabela, o carro é bom e estou ansioso para voltar para pista nos Estados Unidos, desta vez sem safety cars – brincou.
Alonso está a oito pontos atrás do líder do campeonato, seu companheiro de time, Lewis Hamilton. O britânico conquistou sua primeira vitória na Fórmula-1 neste último fim de semana, mas apesar do sucesso, este diz que ainda não acredita no que conseguiu.
– A ficha ainda não caiu. Foi um fim de semana incrível para mim e é fantástico que correremos novamente neste fim de semana – afirmou o britânico.
• Os detalhes de carros e pilotos da temporada de Fórmula-1