| 12/06/2007 11h34min
O Inter definiu ontem a contratação de Dionattan, 25 anos, e colocou à disposição do técnico Gallo o oitavo volante. Formado pelo Juventude, onde jogou entre 2001 e 2003, o jogador foi contratado por empréstimo junto ao grupo de investidores portugueses Gestifute.
Dionattan assinou por três meses, até setembro. Caso aprove, haverá renovação automática por quatro anos. O novo contratado já está em Porto Alegre e deve ser apresentado hoje. Mas só poderá atuar poderá atuar a partir de julho - assim como Marcão, Adriano Magal está no terceiro time na temporada.
Volante que também atua na meia, ele estava no Fluminense. Chegou no início do ano, mas acabou sendo pouco aproveitado e parou no Beira-Rio por intermédio dos empresários Paulo Amorim e Walter Cirne.
O melhor momento de Dionattan foi mesmo no Juventude, no Brasileirão de 2002. O técnico Ricardo Gomes fixou-o como segundo volante. Naquele ano, o time tinha também Índio e caiu nas quartas-de-final do Brasileirão, para o Grêmio.
Em 2003, Dionattan foi comprado pela Gestifute e repassado à Acadêmica, de Coimbra. Ficou em Portugal até o final do ano passado. Chegou ao Fluminense em janeiro e enfrentou problemas de lesão. Caiu tanto no ostracismo que até seu nome era grafado de forma errada: Jonathan.
– Em Portugal, joguei muito como meia-atacante, mas a minha função de origem é segundo volante. É onde me sinto melhor – contou Dionattan.
LEANDRO BEHS / ZERO HORA