| 11/06/2007 14h46min
O cavaleiro Bernardo Alves obteve a terceira colocação neste domingo, no Grand Prix Chesapeak do Concurso Internacional de Saltos de St. Tropez. Montando Chupa Chup, o brasileiro zerou o percurso em 39s29. A primeira colocação foi para o irlandês Billy Twomey com Anastasia III em 37s76. O francês Florian Angot ficou com a prata, montando First de Launay HN (38s74).
Outro brasileiro com bom resultado foi Pedro Costa. Ele montou AD Kirfa e completou a prova em 45s33.
Rodrigo Pessoa, Alvaro de Miranda e Pedro Veniss também participaram do evento, mas não concluíram sua participação. Doda, que competiu com montaria nova AD Picolien Zeldenrust foi eliminado por saltar um obstáculo a mais. Rodrigo e Veniss desistiram de completar o percurso.
– A pista ontem estava meio complicada. O Rufus não passou o triplo muito bem e resolvi desistir para poder voltar à pista depois da prova, consertar algumas coisas e fazer alguns ajustes", afirmou Rodrigo, que montou Rufus.
Para Doda, valeu a pena voltar após a disputa da prova.
– Vários conjuntos tiveram problemas no triplo, a pista estava estranha. Saltei um obstáculo a mais e fui eliminado. Depois, voltei para treinar e deu tudo certo. Acho que estamos prontos para o CSI de Cannes – afirmou Doda.
O Concurso de Cannes começa nesta quinta-feira.
GAZETA PRESS