| 09/06/2007 19h01min
Apesar da reclamação dos dirigentes do Grêmio, o meia Riquelme deverá entrar em campo pelo Boca Juniors na decisão da Copa Libertadores, na quarta, dia 13. Os gaúchos haviam pedido à Conmebol a divulgação de um suposto exame antidoping realizado depois da vitória da equipe argentina diante do Libertad, em 24 de maio, no Paraguai.
Segundo o repórter Sérgio Guimarães, correspondente da Rádio Gaúcha no Rio de Janeiro, a entidade máxima do futebol sul-americano declarou que não há nenhum registro de qualquer teste realizado pelo jogador da Argentina. A informação foi revelada pelo secretário-geral da CBF, Marco Antônio Teixeira, que também integra a Comissão de Controle de Doping.
De acordo com Teixeira, se houvesse qualquer registro de doping envolvendo Riquelme, todos os exames, inclusive o de contraprova, já teriam sido divulgados. Logo depois das acusações, o médico do Boca, José Maria Viega, já havia negado que Riquelme tinha atuado dopado.
O Boca Juniors recebe o Grêmio nesta quarta para a primeira partida das finais da Libertadores 2007. A partida na Bombonera está marcada para 21h45min (de Brasília).
GAZETA PRESS