| 09/06/2007 13h42min
O Brasil ficou fora das semifinais da etapa de Zagreb do Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste sábado, Ricardo e Emanuel, a última esperança de pódio do país, foram eliminados pelos suíços Sascha Heyer e Patrick Heuscher por 2 sets a 1 (18/21, 21/14 e 13/15).
Mesmo assim, os brasileiros têm o que comemorar, já que ficaram mais próximo da classificação para os Jogos Pan-americanos. Ricardo e Emanuel somaram mais 360 pontos e só precisarão de uma 13ª colocação no próximo torneio, em Portugal, que começará na quinta-feira, para assegurar a vaga no Rio-2007.
Com 440 pontos de vantagem sobre Márcio e Fábio Luiz, Ricardo e Emanuel precisam de apenas duas vitórias em Portugal. Se depender do retrospecto no Circuito Mundial, a vaga para o Pan-Americano já está assegurada para os campeões olímpicos, que jamais terminaram uma etapa no exterior em 13º lugar.
Este é o terceiro ano que Zagreb sedia um torneio masculino do Circuito Mundial, e será a primeira vez que o Brasil não terá um representante finalista. Em 2005, os campeões foram Márcio e Fábio Luiz, e, em 2006, a vitória ficou com Ricardo e Emanuel. Suíça, Estônia, Rússia e Austrália são os países semifinalistas da etapa.
GAZETA PRESS