| 08/06/2007 14h10min
Adriana Behar/Shelda e Renata/Talita, invictas, com quatro vitórias, são as duas únicas duplas já confirmadas nas semifinais da quarta etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Varsóvia, na Polônia. Na repescagem, Larissa/Juliana ainda tem chance de assegurar mais um lugar para o Brasil entre as quatro duplas semifinalistas. Para isso, precisarão vencer seus dois próximos compromissos neste sábado.
Nesta sexta-feira, Adriana Behar e Shelda superaram duas duplas da China: Xue/Zhang Xi, por 2 a 0, duplo 21/19, e Wang Jie e Tian Jia, chinesas que formam hoje a dupla número um do ranking mundial, também por 2 a 0 (21/17 e 21/14). Nesta partida, Adriana e Shelda estiveram à frente no placar durante todo o tempo. A dupla da China ainda esboçou uma reação no primeiro set, chegando a colocar um ponto de vantagem sobre as brasileiras, mas, no final valeu a experiência e o melhor jogo de Shelda e Adriana, que chegam às semifinais do Circuito Mundial pela 94ª vez.
– Estamos muito satisfeitas com o que jogamos hoje. O ano tem sido muito complicado porque fiquei dois meses machucada (joelho direito) e isso me tirou dos torneios no Brasil. Apesar de ainda não estar cem por cento fisicamente, tenho muita sorte de ter uma excelente parceira como a Shelda – ressaltou Adriana Behar.
Com a vaga nas semifinais, as vice-campeãs olímpicas em Sydney e em Atenas já garantiram seu melhor resultado nesta temporada do Circuito Mundial. Até então, Adriana e Shelda haviam conseguido a quinta colocação em Cingapura, e o sétimo lugar na Coréia do Sul. A última vez que Adriana e Shelda estiveram entre as quatro semifinalistas no Circuito Mundial foi na etapa de Paris, em julho do ano passado, quando terminaram na quarta posição.
Vice-líderes do ranking, Renata e Talita derrotaram as gregas Karadassiou e Arvaniti por 2 a 1 (19/21, 21/18 e 15/13) e as australianas Tamsin Barnett e Natalie Cook por 2 a 0 (21/17 e 21/18). Foi o troco das brasileiras sobre a dupla da Austrália, que as havia derrotado na semana passada, em Seul, na segunda rodada da competição. Renata e Talita chegam às semifinais do Circuito Mundial pela terceira vez este ano. Na China, elas conquistaram a medalha de bronze, e em Cingapura, a de ouro.
Larissa e Juliana foram surpreendidas pela segunda vez consecutiva pelas australianas Barnett e Cook. Nesta sexta, a dupla brasileira perdeu por 2 a 1 (22/24, 21/15 e 14/16), em 1h04min de jogo. Na partida seguinte, Larissa e Juliana mantiveram-se “vivas” na competição após vencerem as alemães Banck e Lahme por 2 a 0 (21/16 e 21/8), em 31 minutos. Amanhã, Larissa e Juliana precisarão de mais duas vitórias para passar às semifinais em Varsóvia. No primeiro duelo deste sábado, as bicampeãs do Circuito Mundial enfrentarão as gregas Karadassiou e Arvaniti.