| 06/06/2007 13h40min
A briga por vaga para representar o Brasil no Vôlei de Praia nos Jogos Pan-Americanos está na reta final. As duas duplas que ainda têm chances de vaga – Ricardo/Emanuel e Márcio/Fábio Luiz – iniciam suas participações na fase principal da etapa da Croácia do Circuito Mundial.
A etapa de Zagreb é a penúltima na contagem de pontos para a classificação da equipe masculina ao Pan. Com 1.200 pontos em disputa até 22 de junho, data de inscrição das duplas, e apenas 200 separando Ricardo/Emanuel de Márcio/Fábio Luiz, a promessa é de disputas quentes nas areias de Zagreb e de Espinho, em Portugal, na próxima semana.
–Só dependemos de nós mesmos. Com dois vice-campeonatos, não seremos mais alcançados. Ainda estamos ganhando ritmo de jogo e a tendência é que nossa dupla cresça a cada etapa – declarou Ricardo.
Em desvantagem na disputa, Fábio Luiz ainda acredita na conquista da vaga. O capixaba destacou a vitória da dupla sobre os concorrentes na
decisão da etapa italiana e acredita que a
diferença de 200 pontos pode ser tirada nas duas etapas restantes.
– Vamos continuar correndo atrás da vaga. A esperança é a última que morre. A vitória sobre eles na Itália nos deu mais moral, mas isso já ficou para trás. Agora estamos totalmente concentrados na etapa da Croácia e vamos entrar com força total – promete Fábio Luiz.