| 06/06/2007 08h56min
O espanhol Fernando Alonso acredita que sua vitória no badalado GP de Mônaco deixa claro que ele é o piloto número 1 da McLaren para o restante da temporada. O espanhol está empatado em pontos com seu companheiro de time, Lewis Hamilton. Embora o inglês tenha sido mais regular, o bicampeão conquistou duas vitórias até aqui, o que, segundo ele, lhe confere uma certa vantagem.
– É compreensível que a equipe tenha dúvidas sobre quem deve ser o piloto número 1 – disse Alonso ao jornal italiano Gazzetta dello Sport. – Estamos empatados em pontos e temos as mesmas oportunidades, por isso era tão importante ganhar em Mônaco. Agora, isso me permite tomar a vantagem – completou.
Quanto à polêmica que se gerou em torno das supostas ordens para que Hamilton não ultrapassasse o espanhol em Monte Carlo, Alonso quis ser discreto para evitar que a imprensa britânica, ostensivamente crítica ao bicampeão e à McLaren, criasse novo mal-estar.
– A única
coisa certa é que, se você chega à primeira
para nos boxes com dez segundos de desvantagem em relação a seu companheiro, então vai ser muito complicado ficar na frente depois – encerrou.
• Os detalhes de carros e pilotos da temporada de Fórmula-1