| 01/06/2007 11h52min
Lateral-direito do Figueirense nos anos 1970, Aírton José de Andrade, o Pinga, morreu hoje pela manhã, aos 54 anos, no Hospital de Caridade, em Florianópolis.
Na quarta-feira, Pinga sofreu aneurisma na aorta abdominal. Levado ao Caridade, passou por duas cirurgias e estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Campeão catarinense em 1972 e 1974, Pinga disputou 59 clássicos com o Avaí, um recorde na história do alvinegro da Capital.
Na década de 70, Pinga foi titular absoluto do Figueirense jogando de 1970 a 1980 no clube onde exerceu ainda as funções de auxiliar técnico e treinador nas categorias de base.
Nascido em Florianópolis, no bairro da Coloninha onde sempre morou, Pinga estava dedicando sua experiência à um projeto social envolvendo centenas de crianças em Ponta das Canas e no Centro Social da Coloninha, onde coordenava uma Escolinha de Futebol.
Em razão do falecimento do seu ex-atleta, o presidente Norton Flores Boppré determinou o respeito de um minuto de silêncio por ocasião do jogo de amanhã, entre Figueirense x Goiás, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.
O velório ocorre na sede da Coloninha e o enterro será amanhã no Cemitério de Coqueiros, na Avenida Ivo Silveira.
CBN/DIÁRIO E CLICRBS