| 01/06/2007 08h32min
O espanhol Fernando Alonso, piloto da McLaren e líder do Mundial de Fórmula 1, disse que está otimista para as duas próximas provas da temporada – Canadá e Estados Unidos –, porque a equipe se encontra "em um grande momento".
– Atualmente, após o resultado de uma semana atrás em Mônaco (com dobradinha de Alonso e Lewis Hamilton no pódio), a equipe está em um grande momento, e essa é uma maneira muito positiva de enfrentar as duas corridas seguintes na América do Norte – disse Alonso, em declarações divulgadas por sua escuderia. – Não houve oportunidade de fazer testes desde a corrida de Mônaco. De qualquer forma, a equipe continuou trabalhando fora da pista para poder manter o momento no qual estamos – acrescenta.
Sobre a próxima corrida, na semana que vem, no Canadá, Alonso referiu-se a suas atuações anteriores.
– Até o ano passado, quando consegui ganhar, meus resultados no Canadá não tinham sido muito bons. É uma corrida dura, na qual
há muitos abandonos, porque (o de Montreal)
é um circuito no qual todo o carro sofre, com zonas de alta velocidade e outras de grandes freadas. Além disso, as condições do trajeto variam durante o fim de semana. A aderência vai melhorando à medida que vai se acumulando borracha no asfalto. No dia da corrida, a pista está melhor do que na sexta-feira – explica o bicampeão mundial.
• Os detalhes de carros e pilotos da temporada de Fórmula-1