| 31/05/2007 10h03min
Embora haja especulações sobre a saída de Ralf Schumacher, a Toyota afirma que fará de tudo para melhorar a situação do piloto. O alemão tem tido problemas para acompanhar o ritmo de seu companheiro, Jarno Trulli. Com seu contrato com a escuderia japonesa terminando no final deste ano, surgiram discussões a respeito de sua permanência.
No entanto, o presidente da Toyota, John Howett, disse nesta quinta-feira que a equipes está determinada a sanar as dificuldades de Schumacher. Segundo o mandatário, a saída do piloto ao final da temporada não passa de um boato.
– Isso é apenas especulação. Estamos trabalhando com Ralf para melhorar sua confiança no carro e confiamos que possamos identificar os problemas que tivemos em Mônaco – disse o inglês, que afirmou que já foram abertas discussões a respeito do futuro do alemão, mas evitou dar qualquer detalhe sobre o assunto.
– O contrato de Ralf expira no final da temporada e daí temos a opção de um
contrato de dois anos a nosso favor –
disse Howett. – Começamos as negociações com ele e as discussões prosseguem. Não podemos dar detalhes, tudo que posso dizer é que isso é um processo em andamento. Há um pouco de especulação a respeito mas nós preferimos não comentar nada até que haja algo para anunciar – concluiu.
• Os detalhes de carros e pilotos da temporada de Fórmula-1