| 30/05/2007 19h54min
O técnico do Libertad, Sergio Markarián, disse nesta quarta que não voltará a treinar clubes paraguaios após o dia 30 de junho, quando encerra seu contrato. O profissional reclamou das críticas recebidas após a derrota por 1 a 0 para o Cerro Porteño pelo Torneio Apertura, a primeira fase do Campeonato Paraguaio.
– Se for necessário que fique mais uma semana para terminar a competição, vou ficar – ressalvou, emendando: – Entretanto, não fico mais. Aqueles que querem a minha vaga podem ficar tranqüilos que vou embora – declarou o técnico, natural de Montevidéu (Uruguai).
O treinador também desabafou contra as críticas sofridas pela eliminação da Copa Libertadores pelo Boca Juniors, nas quartas-de-final. Para ele, a equipe argentina é a mais forte da competição.
– Para toda América, fiz uma boa Libertadores. Só para um setor deste país, que atiçou o povo contra mim, sou responsável por ter perdido uma partida contra a equipe mais forte da Copa – desabafou.
Ele justificou o fraco desempenho do time no Apertura argumentando que sua equipe se concentrou na competição continental. Também lembrou suas vitórias no país. Lá, ele foi campeão nacional com o Olímpia em 1983 e em 1985.
AGÊNCIA EFE