| 30/05/2007 15h57min
Campeão italiano pelo Sisley Treviso nesta temporada, o central Gustavo mal teve tempo para descansar. Com lesões e problemas com o limite de número de jogadores para a Liga Mundial, o técnico Bernardinho será obrigado a levar o atleta para Cuiabá, onde sexta e sábado a seleção encara o time da Finlândia.
Além dele, outros quatro atletas estão inscritos na posição no torneio: Sidão, André Heller, Rodrigão e Éder. Os dois primeiros, porém, ainda se recuperam de contusões no joelho e não possuem condições de jogo. Outra opção seria Lucas, que está treinando em Saquarema, mas não pôde ser inscrito na Liga porque o time nacional já possui 18 atletas.
Com medo de, por algum motivo, perder um de seus meios-de-rede no duelo contra os nórdicos, o técnico resolveu chamar Gustavo por prevenção. Por conta disso, a expectativa é que Gustavo inicie as partidas no banco e talvez nem entre em quadra. Neste início de competição, Bernardinho está dando chance a atletas que estão
começando (ou voltando, no
caso de Nalbert) na seleção brasileira. Enquanto isso, os titulares descansam.
Com duas vitórias em dois jogos na disputa, o Brasil, que treinou na manhã desta quarta-feira no Rio de Janeiro, viaja para Cuiabá à noite.