| 30/05/2007 14h58min
O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou a criação de uma comissão disciplinar para investigar possíveis casos de doping no ciclismo em edições passadas dos Jogos Olímpicos, após a descoberta de diversos casos envolvendo este esporte. Nos últimos dias, alguns membros da equipe Telekom assumiram e reconheceram ter consumido substâncias proibidas. A comissão também investigará possíveis violações do regulamento antidoping.
O grupo será presidido pelo suíço Dennis Oswald, acompanhado pelo ex-atleta ucraniano Serguei Bubka e o sueco Gunilla Lindberg, vice do COI. Todos os resultados serão passados à diretoria do organismo.
– O COI lembra que a luta contra o doping é uma grande prioridade para o movimento olímpico. Neste aspecto, há uma "tolerância zero" e um rigoroso sistema disciplinar nos Jogos Olímpicos, e para isso foram criadas diferentes comissões disciplinares que entram em ação quando necessário – informou a entidade.
O COI se disse decepcionado com as revelações efetuadas nos últimos dias por membros da equipe ciclista Telekom e seu possível impacto nos Jogos Olímpicos", completou a nota.
AGÊNCIA EFE