| 29/05/2007 19h38min
Como é de praxe, Mano Menezes fechou os portões do estádio para a imprensa e torcedores para comandar um treino tático, um dia antes do início da decisão por uma vaga nas finais da Copa Libertadores da América contra o Santos, quarta, às 21h45min, no Olímpico. O volante Lucas teria participado normalmente da movimentação, mas como está há um mês sem jogar, deve jogar apenas na partida da próxima semana, na Vila Belmiro.
O time está praticamente definido. Apenas com a dúvida sobre a presença ou não de Tcheco na equipe. Em entrevista na tarde desta terça, Tuta deixou escapar que a bola parada de Tcheco fará muita falta contra o Peixe. Caso o meio-campista seja realmente vetado pelo departamento médico, Ramón ocupará sua vaga.
Outra possibilidade seria a entrada de Bruno Teles na lateral-esquerda com Lúcio passando para o meio-campo. Mas isto, pelo menos para o início do confronto, foi descartado por Mano Menezes.
O treinador gremista acredita na possibilidade do Santos vir com três zagueiros para o primeiro jogo. Mas ele acha que, caso isto aconteça, Marco Aurélio não será o único atacante. Com a entrada de mais um defensor, na opinião de Mano, um segundo atacante ganharia a vaga de um meio-campista no time de Luxemburgo.
O comandante gremista falou também sobre o fato da decisão ser fora de casa nesta etapa da competição. Na Libertadores de 2007, será a primeira vez que isto irá acontecer. Mas Mano Menezes já ganhou um título com o Grêmio desta forma:
– No dois clássicos que decidiram o Gauchão de 2006 nós entramos desacreditados. Precisávamos neutralizar a falta de credibilidade da equipe por parte do nosso torcedor. O 0 a 0 no primeiro jogo foi bom para mostrar que tínhamos capacidade. Isto reverteu nossa condição de inferioridade e fomos para o segundo jogo bem mais confiantes. A situação é bem diferente este ano – disse Mano Menezes.
O time para quarta-feira deve ser o seguinte: Saja; Patrício, William, Teco e Lúcio; Gavilán, Sandro Goiano, Diego Souza e Tcheco; Carlos Eduardo e Tuta.
RÁDIO GAÚCHA