| 28/05/2007 20h07min
Assim como Mano Menezes faz do lado gremista, Wanderley Luxemburgo também faz mistério sobre a escalação do Santos. O técnico paulista comandou um treino nesta segunda-feira, no futuro estádio ecológico do J.Malucelli, na capital paranaense. A maior dúvida continua sobre qual será o esquema de jogo utilizado diante do Grêmio.
Bastante exigido no treinamento, focado especialmente na subida dos laterais, o lateral-esquerdo Kléber acredita que esse será o melhor caminho para fugir do congestionamento pelo meio.
– A gente sabe que os jogadores vão sofrer uma marcação forte no meio-campo. O Grêmio tem essa característica e a saída passa pelas laterais. Mas foi só um pouco de aperfeiçoamento para os laterais e para os atacantes – comentou o jogador, pré-convocado por Dunga para a Copa América.
Na outra lateral, Alessandro, que vive a expectativa de enfrentar o ex-time, aguarda outra definição. Sua atuação depende da escolha do sistema de jogo feita por Luxemburgo.
– Se ele optar por três zagueiros, as laterais até que tem uma liberdade maior. Mas independente de qual for a formação, estamos cientes de qual é o objetivo para nós. A gente sabe que tem competência e todo mundo está bem focado. Ele vai definir isso antes da partida, mas estão todos preparados para desempenhar dentro de campo – concluiu.
RÁDIO GAÚCHA