| 28/05/2007 10h08min
O técnico Roberto Donadoni anunciou nesta segunda-feira os 23 convocados da Itália para os próximos dois compromissos da equipe nas Eliminatórias da Eurocopa-2008, contra Ilhas Faroe e Lituânia. A lista do treinador vem com o destaque para a convocação do veterano Filippo Inzaghi, que deverá aparecer entre os titulares nos confrontos.
Sem poder contar com o lesionado Luca Toni, Donadoni acabou deixando de fora da lista o também centroavante Alberto Gilardino, integrante do grupo vencedor Copa do Mundo de 2006, mas que não atravessa um bom momento no Milan e perdia a vaga para Inzaghi, quando o brasileiro Ronaldo não podia entrar em campo.
Aliás, Inzaghi deverá aparecer entre os 11 que inicam o jogo, respaldado pelos dois gols que marcou na última quarta-feira, na vitória do Milan sobre o Liverpool por 2 a 1 na final da Liga dos Campeões da Europa. Seu companheiro de ataque deverá ser o também experiente Alessandro Del Piero, reeditando o ataque da Juventus no final dos anos 1990. Além de Gilardino e Toni, outra ausência sentida é a do zagueiro milanês Alessandro Nesta, lesionado. Já o meia Francesco Totti, da Roma, também ficou de fora da lista por ainda estar analisando a possibilidade de encerrar a sua trajetória na Azzurra.
O fato curioso na convocação de Donadoni fica a baixa contribuição da campeã do Italiano, a Inter de Milão, que enviará apenas um jogador para a equipe nacional: será o polêmico zagueiro Marco Materazzi. Os únicos dois jogadores da lista que atuam fora do país serão o zagueiro Fabio Cannavaro, do Real Madrid, e o lateral Gianluca Zambrotta, do Barcelona.
Quarta colocada do Grupo B com 10 pontos (dois a menos do que os líderes França, Croácia e Ucrânia), a Itália entra em campo nos dias 2 e 6 de junho para medir forças fora de casa contra as Ilhas Faroe e Lituânia.
GAZETA PRESS