| 28/05/2007 09h04min
O técnico Fath Terim promoverá algumas mudanças na seleção da Turquia para as próximas duas partidas da equipe, contra Bósnia e Brasil, nos dias 2 e 5 de junho, respectivamente. O treinador anunciou nesta segunda-feira a lista com nada menos do que 30 jogadores para as duas partidas, sendo que quatro atletas chamados lembrados pela primeira vez. Dentre os novatos na equipe turca, um deles é o atacante Colin Kazim-Richards, que atua no Sheffield United. Outro atacante que atuará pela primeira vez pela equipe terceira colocada na Copa do Mundo de 2002 é Umut Bulut, do Fenerbahçe.
Na defesa, Terim também selecionou pela primeira vez o zagueiro Ugur Kavuk, que defende o Antalyaspor. No gol, o estreante é Serdar Kulbilge, também do Fenerbahçe, mas a novidade da lista foi o retorno do veterano Rustu Recber, um dos destaques da surpreendente campanha turca na Copa. Outro destaque da relação foi o meia Tugay Kerimoglu. O jogador de 36 anos não irá participar da partida contra a Bósnia, mas estará em campo para enfrentar a equipe comandada por Dunga e deverá fazer a sua despedida da seleção turca.
Também no meio, outro chamado foi o brasileiro naturalizado turco Marco 'Mehmet' Aurélio, do Fehnerbaçe, e que no mês passado estampou manchetes em jornais do mundo todo por ter se envolvido em uma briga com Ricardinho, após o clássico contra o Besiktas. O jogador, que iniciou a carreira no Flamengo em 1995, está no futebol turco desde 2001.
Antes de encarar o Brasil no dia 5 de junho, a Turquia enfrenta a Bósnia três dias antes, pela sexta rodada das Eliminatórias para a Eurocopa-2008. A equiep aparece na liderança do Grupo C com 13 pontos – um a mais do que a arqui-rival e atual campeã européia Grécia.
GAZETA PRESS