| 26/05/2007 15h21min
Os brasileiros demonstraram neste sábado porque são considerados favoritos para conquistar a terceira etapa do Circuito Mundial, disputado em Roseto degli Abruzzi, na Itália. Após estar abaixo do rendimento esperado, as duplas Márcio/Fábio Luiz e Ricardo/Emanuel venceram duas disputas na repescagem e avançaram para as semifinais da competição.
Márcio e Fábio Luiz, atuais campeões mundiais, tiveram dificuldades para passar pelos alemães Brink e Dieckmann por 2 a 1, com parciais de 20/22, 21/14 e 15/9. Na segunda disputa do dia, os brasileiros venceram, desta vez com mais facilidade, Samoilovs e Plavins 21/17 e 21/13, da Letônia. Agora, com chance de disputar uma medalha, a dupla nacional enfrenta Herrera e Mesa, da Espanha.
Por outro lado, os tetracampeões do circuito Ricardo e Emanuel não tiveram problemas para triunfar e alcançaram o melhor resultado da temporada. Nas duas etapas anteriores, os medalhistas olímpicos ficaram apenas com o 5º e 9º lugar. Diante dos paraibanos Jorge e Renatão, que disputaram o torneio pela República da Geórgia, a dupla conseguiu impor sua superioridade e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/14. Na semifinal, encaram os russos Barsouk e Kolodinsky.
Caso os brasileiros alcancem a decisão da etapa da Itália, será a segunda vez que as duplas se enfrentam pela temporada de 2007. Na cidade chinesa de Xangai, Márcio e Fábio Luiz levaram a melhor e venceram por 2 sets a 0, nas quartas-de-final.
Além da rivalidade apresentada no circuito, a competição italiana é o antepenúltimo torneio de classificação para o Pan-americano. A vantagem é mantida por Ricardo e Emanuel, que possuem 260 pontos, e estão perto de representar o Brasil nos Jogos do Rio de Janeiro.
GAZETA PRESS