| 24/05/2007 11h55min
Com a manchete “Não sobrou nada”, o jornal uruguaio El Pais lamentou a eliminação do Defensor nas quartas-de-final da Copa Libertadores da América. No Olímpico, a equipe de Montevidéu perdeu por 2 a 0 nos 90 minutos e por 4 a 2 nos pênaltis, um dia após o Nacional ter sido desclassificado em casa pelo Cúcuta, da Colômbia.
– A semana que havia começado com tantas ilusões de ter dois uruguaios nas semifinais, e por conseguinte um assegurado na final, acabou ontem com o sabor amargo de uma completa frustração – destaca o jornal.
O diário também recordou que em 2002, na última vez que duas equipes uruguaias chegaram às quartas-de-final da Libertadores, ambas foram eliminada e com o Grêmio sendo o carrasco de um deles, naquela ocasião o Nacional.
Apesar da tristeza dos jogadores pela eliminação, os uruguaios ficaram orgulhosos com a campanha do Defensor. Segundo relata o jornal, gritos de “Bem rapazes, bem todos nós” e “agora é seguir trabalhando rapazes, tudo foi deixado no campo” foram ouvidos no vestiário da equipe violeta no Olímpico.