| 24/05/2007 00h56min
A seleção brasileira de judô disputa a partir desta quinta o Campeonato Pan-Americano Sênior de Judô, na cidade canadense de Montreal. A equipe contará com atletas que irão aos Jogos do Rio de Janeiro. Eles ressaltam a importância de se darem bem na competição.
– Meu objetivo é o Pan do Rio e este torneio no Canadá acaba sendo um treino de luxo, uma oportunidade de estudarmos bem os adversários. Vou tentar entrar no tatame sem pressão e buscar testar coisas diferentes para a hora da luta – ressaltou Flávio Canto, que tem cinco ouros em campeonatos pan-americanos no currículo.
O meio-pesado Leonardo Leite não está escalado para ir aos Pan do Rio de Janeiro. Mesmo assim, ele aponta a importância do Pan de Montreal.
– Essa competição vale pontos para o Brasil conseguir a vaga em cada uma das categorias e temos a responsabilidade de ir bem. Além disso, o título pan-americano é importante para qualquer atleta – destacou.
O clima é de revanche entre as mulheres no meio-pesado. A brasileira Edinanci Silva tentará a vingança sobre atual campeã mundial, a cubana Yourissel Laborde. Na decisão da última Copa do Mundo, a centro-americana levou a melhor. Agora, Edinanci quer encontrar o ponto fraco da rival.
A grande novidade da equipe feminina é a volta de Priscila Marques. A atleta, que se recupera de lesão no menisco do joelho esquerdo, não sobe ao tatame desde a conquista das medalhas de prata nas Copas do Mundo da Alemanha e República Checa.
– Estou muito feliz em voltar. Este torneio será bom para eu retomar o ritmo de competição antes do Pan e também conhecer as adversárias que podem cruzar meu caminho no Rio de Janeiro – festejou Priscila.
GAZETA PRESS