clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/05/2007 21h23min

Três jogadores iniciam treinos com seleção masculina de vôlei

André Nascimento, Heller e Escadinha foram chamados por Bernardinho

Comandados pelo auxiliar técnico Ricardo Tabach, o oposto André Nascimento, o meio-de-rede André Heller e o líbero Sérgio, o Escadinha, começaram a trabalhar no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro, visando as principais competições deste ano. O técnico Bernardinho está com a equipe no Japão, em fase de aclimatação para os primeiros jogos da Liga Mundial contra a Coréia do Sul, nos próximos sábado e domingo, às 2h.

Após uma cirurgia no joelho, Sérgio iniciou o tratamento de recuperação no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV-S) e fica de fora dos primeiros confrontos do time de Bernardinho.

– Estou me sentindo muito bem, mas a recuperação será feita passo a passo. Não irei apressar nada. Espero estar disponível já nas finais da Liga Mundial, entre os dias 11 e 15 de julho. Mas se ainda não estiver totalmente recuperado, o Brasil estará muito bem representado – afirma o jogador.

André Heller está muito confiante no time que estréia na Liga Mundial.

– Esse grupo que jogará as primeiras partidas é novo, mas experiente. Alguns atletas já vêm participando da seleção há algum tempo e sabem da importância de estar na quadra representando o Brasil. Eles estão preparados para isso e nos representarão muito bem – afirma.

Já André Nascimento exalta outra qualidade do grupo foco nas vitórias.

– O Brasil sempre entra focado para vencer as competições e na Liga Mundial não será diferente. Todos no grupo sabem que somos a seleção a ser batida. Os novos talentos têm, agora, uma grande oportunidade para mostrar seu voleibol. Os adversários nos colocam como favoritos, independente do time que está na quadra. Temos que ter os pés no chão para trabalhar com isso – diz André Nascimento.

A seleção brasileira estréia na Liga Mundial neste sábado, às 2h, contra a Coréia do Sul, no Yugwansoon Gymnasium, em Cheonan. No domingo, os brasileiros enfrentarão novamente os coreanos no mesmo horário e local.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.