| 17/05/2007 00h02min
A seleção brasileira masculina de vôlei está pronta para sua primeira viagem da temporada 2007. O grupo de 11 jogadores viaja nesta sexta-feira rumo à França, onde fará um período de aclimatação. Em seguida, parte para o Japão e poderá realizar dois jogos preparatórios contra equipes locais – ainda não confirmados.
A estréia do Brasil na Liga Mundial está prevista para o dia 26 contra a Coréia do Sul, na cidade de Cheonan, a partir das 2h (horário de Brasília). No dia seguinte, os dois times voltam a se enfrentar no mesmo horário e local.
A seleção brasileira masculina, patrocinada pelo Banco do Brasil, viajará para esta primeira etapa com os seguintes atletas: Marcelinho, Bruninho (levantadores), Murilo Endres, Nalbert, Roberto Minuzzi, Thiago Soares (ponteiros), Anderson Rodrigues e Samuel Fuchs (opostos), Rodrigão e Eder (meios-de-rede) e o líbero Alan.
Acompanharão o grupo o técnico Bernardinho, o assistente técnico Rubinho, o preparador físico e chefe da delegação José Inácio Salles Neto, o médico Álvaro Chamecki, o fisioterapeuta Alexandre Oliveira e a estatística Roberto Giglio.
A equipe parte para a França nesta sexta e passa o sábado em Paris. No dia 20 vai para o Japão, onde fica até o dia 24, mesmo dia que chega na Coréia do Sul.
Após os jogos no oriente, a equipe retorna ao Brasil. Em Cuiabá, fará suas primeiras partidas em território nacional. O adversário será a Finlândia, no dias 1 e 2 de junho, a partir das 10h - horário de Brasília, no ginásio Aecim Tocantins.
Em seguida, o Brasil segue para São Paulo, para jogar com a Coréia do Sul, nos dias 8 e 9, no Ginásio do Ibirapuera, às 10h (horário de Brasília). A próxima parada será em Belo Horizonte. Na capital mineira enfrenta o Canadá, no dias 15 e 16, no mesmo horário, no Ginásio do Mineirinho.
Depois, os jogadores brasileiros partem para o Canadá onde enfrentam os donos da casa em dois jogos, na cidade de Mississauga (22 e 23). Os brasileiros encerram a disputa da fase classificatória diante da Finlândia, nos dias 29 e 30, na cidade de Espoo.