| 22/05/2007 13h06min
O Botafogo deve entrar em campo com algumas diferenças em relação à equipe que foi derrotada pelo Figueirense por 2 a 0 na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Uma das novidades para a o confronto de quarta-feira no Maracanã é a manutenção do atacante Ricardinho na lateral-esquerda. O jogador atou na posição na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no Rio de Janeiro, no domingo.
Ricardinho estranhou a nova posição, mas disse que o fundamental é entrar em campo:
– É diferente, né? Nunca tinha jogador ali, pela ala, mas o importante é jogar.
Outra mudança é na defesa. O zagueiro Juninho sofreu uma luxação no ombro direito, não treinou esta manhã com o time em Caio Martins, Niterói (RJ), e deve ficar de fora da partida. Com a ausência dele, a dupla atrás deverá ter Alex e Vagner. O lateral Luciano Almeida é outro que deve ser vetado pelo departamento médico.
O meia Leandro Guerreiro também pode aparecer na equipe, como um terceiro zagueiro, o que deixaria a equipe armada no 3-5-2, apesar de Cuca vir treinando no 4-4-2.
Com isso, o Botafogo pode vir escalado com Júlio César; Joilson, Alex e Vagner, Ricardinho; Leandro Guerreiro, Túlio, Zé Roberto e Lúcio Flávio; Jorge Henrique e Dodô.
CBN/DIÁRIO