| 21/05/2007 14h13min
Poupado do confronto conta o Palmeiras no último domingo, o lateral Ruy se mostrou empolgado para enfrentar o seu ex-time, o Botafogo, dentro do Maracanã pelo confronto decisivo das semifinais da Copa do Brasil. O lateral vai atuar como meia no time do Figueirense na próxima quarta-feira e está animado para jogar diante de uma platéia de 60 mil pessoas:
– É jogo gostoso de jogar com estádio cheio. Qual jogador que não sonha em jogar no Maracanã com 60 mil pessoas? Eu já tive esse prazer, sei como é – contou Ruy, que deixou o Botafogo no final do ano passado e estreou pelo Figueira na partida contra o Madureira, pela Copa do Brasil.
Como o Figueirense derrotou o Fogão na última quarta-feira por 2 a 0, em Florianópolis, a equipe de Mário Sérgio pode empatar e até perder por um gol de diferença que garante a vaga na final da Copa do Brasil. Apesar da vantagem, Ruy tem consciência da dificuldade da missão diante do Botafogo e adianta o que é preciso para o alvinegro chegar à decisão:
– Tem que procurar passar tranqüilidade para a nossa equipe e que o time tenha mais concentração, o que é o mais importante.
O Figueirense deixou a cidade de São Paulo e treina na tarde desta segunda-feira no Rio de Janeiro. O time vai trabalhar no centro esportivo Pão de Açúcar nesta segunda e terça-feira. A provável equipe contra o Fogão deve ter Wilson; Anderson Luiz, Vinícius, Felipe Santana, Edson e André Santos; Diogo, Henrique, Ruy, Cleiton Xavier; e Victor Simões.
CBN/DIÁRIO