| hmin
Depois da derrota para o Grêmio no sábado, os jogadores do Inter se reapresentaram melancolicamente na tarde desta segunda. O clima de abatimento não se deveu somente ao fracasso no Gre-Nal, o 13º consecutivo sem vitória colorada. A quinta derrota em casa no Brasileiro praticamente eliminou as chances de classificação, já que são necessárias pelo menos quatro vitórias nos seis jogos que restam. Serão apenas duas partidas no Beira-Rio.
A realidade do Inter está mais para a ameaça de rebaixamento. O time treinado por Celso Roth, 25 pontos e em 17º lugar, está a apenas três do Gama, o 23º colocado na tabela. O próximo jogo será disputado na quarta, diante do perigoso Atlético-MG, em Belo Horizonte. Abatido, o vice de Futebol Pércio França prevê dificuldades.
– Vai ser difícil, mas temos de ter força – disse.
Segundo o dirigente, o time pode render mais atuando longe da torcida. As cobranças e a pressão estariam tirando a tranqüilidade dos jogadores. Sábado, os colorados quase lotaram o estádio colorado e muitos deles foram protestar no portão oito depois do jogo, repetindo o ritual que já tornou-se lugar-comum.
Chris, que, lesionado, saiu de campo justamente no momento do gol gremista, está fora do confronto de quarta. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e dará lugar a Ronaldo, que cumpriu suspensão no clássico. Librelato (foto) é o outro jogador do Inter suspenso. Daniel Carvalho pode reassumir uma vaga entre os titulares. O grupo do Inter volta a treinar na manhã de terça e, à tarde, embarca para Belo Horizonte.
De atuação apagada no Gre-Nal, Librelato está fora do jogo contra o Atlético-MG
Foto:
Paulo Franken
/
ZH