| 19/05/2007 20h53min
Derrotados na estréia do Campeonato Brasileiro e em busca dos primeiros pontos na competição, Goiás e Flamengo medem forças neste domingo. As equipes se enfrentam no Estádio Serra Dourada, às 16 horas. A partida marcará a estréia do técnico Paulo Bonamigo pela equipe do Centro-Oeste em substituição a Geninho.
Para conseguir os três pontos fora de casa, o Flamengo aposta em um time mais equilibrado e no esquema 3-6-1. Incomodado com a quantidade de gols sofrida pelo Rubro-negro nas últimas partidas, o técnico Ney Franco reforçou a defesa, dando mais liberdade para os laterais apoiarem.
– Nós sofremos muitos gols nos últimos jogos e tenho de corrigir isso. Por isso, estas mudanças no time. Espero que dê certo – comentou o treinador.
Com a alteração do esquema, quem acabou sacrificado foi o atacante Roni, barrado para a entrada do zagueiro Thiago, que não vinha tendo muitas oportunidades e não entra em campo desde o início do mês passado. Também na defesa, Irineu dá lugar a Moisés.
Outra surpresa no time carioca acontece no meio-campo onde o até então intocável Paulinho perdeu sua vaga para Léo Medeiros. Barrado, Paulinho evitou qualquer polêmica com o treinador com o qual trabalha desde os tempos de Ipatinga.
– O Ney é o comandante e sabe o que faz. Óbvio que a gente sempre fica chateado, mas não posso ficar por causa de um jogo. Até porque conquistei meu espaço trabalhando – resumiu o volante.
Ney Franco também conta a volta de Souza ao ataque, depois de o jogador se recuperar de uma lesão que o afastou da estréia. Apesar das alterações no time, o meia Renato mostra otimismo para a partida deste domingo.
No Goiás, Bonamigo também optou por mudar o esquema, mas trocou o 3-6-1 pelo 3-5-2. O técnico sacou o meia Petkovic da equipe. Desta forma, quem ganha sua chance no ataque é Welliton que deve ter sua vaga no time confirmada ao lado de Fabiano Oliveira.
A armação das jogadas fica a cargo der Paulo Baier, deslocado para o meio. A lateral direita fica com Vitor. Outra alteração ocorreu na lateral. O treinador sacou o lateral-esquerdo Diego, em má fase, para a entrada de Luiz Henrique.
– Com a juventude nas alas, a inteligência de Baier no meio, além da recuperação e saída rápida para o ataque, esperamos equilibrar a equipe – comentou Bonamigo.
Recuperado de uma lesão que o afastou da estréia do Goiás, o atacante Welliton pode retornar no ataque no lugar de Fabiano Oliveira, que não foi bem contra o São Paulo.
GAZETA ESPORTIVA