| 18/05/2007 06h10min
Vista com desconfiança pela própria torcida, a Ponte Preta tem uma excelente chance de provar que realmente entrou nesta Série B como uma das favoritas ao acesso. O adversário é o Paulista, às 20h30min desta sexta-feira, no Jaime Cintra.
Adversário de maior rivalidade da Ponte Preta, atrás somente do Guarani, restou ao próprio Paulista tentar segurar o ímpeto da Macaca, única equipe paulista ao lado do Barueri que conseguiu uma vitória na primeira rodada da Segundona.
A Macaca bateu o Gama por 1 a 0 no Majestoso, mas isso não foi o suficiente para convencer o técnico Nelsinho Baptista. Receoso pelo fato de jogar na casa do rival, o treinador antecipou que fortalecerá a marcação no meio-campo, colocando Alê no meio-campo no lugar de Hérveton, além de tirar Fernando e colocar Alex Silva na lateral-esquerda.
No ataque, Nelsinho abdicou do mistério e confirmou a entrada de Wanderley ao lado de Beto.
– Quando eu jogava nas categorias de base, eu era o atacante referência. Mas agora o professor conversou comigo e eu vou jogar mais livre e movimentando muito mais no ataque – justificou o garoto, revelação das categorias de base.
A cautela do treinador ponte-pretano não é algo à toa. Os ânimos no Galo da Japi estão exaltados após a virada tomada para o Coritiba, quando foram derrotados em 3 a 1, após abrirem o marcador. Para piorar a vida do técnico Marcelo Veiga, o volante Fábio Gomes foi negociado. Davi entra na sua vaga.
Outra alteração confirmada é na zaga, onde Diego Padilha sentiu as críticas de lentidão e vai dar lugar a Tiago Vieira. As mudanças não se limitam à defesa. No sistema 3-5-2, Marco Aurélio tem seu retorno confirmado na direita, após cumprir suspensão em Curitiba. Fábio Vidal volta à esquerda. A alteração que causou mais polêmica, contudo, é no ataque, onde a diretoria colocará Pedro Henrique no lugar de Marcos Denner para convencê-lo a renovar contrato.
– Vamos dar aumento para ele. O Pedro continuará aqui – definiu Luiz Roberto Raymundo, o Pitico, vice-presidente do Galo da Japi.
GAZETA PRESS