| 16/05/2007 17h42min
O Atlético-MG voltou aos treinos na tarde de terça-feira após a vitória de 2 a 1 sobre o Náutico, no Mineirão. Na Cidade do Galo, ao mesmo tempo em que os jogadores demonstravam certa preocupação pelo fato do novo treinador ainda não ter sido confirmado pela diretoria, o clima geral era de otimismo pela possibilidade de alguns jogadores contundidos acabarem liberados pelo departamento médico.
O principal reforço para o jogo contra o Botafogo, domingo, no Maracanã, seria o meia Marcinho, ausente da vitória sobre o Timbu em função de uma pubalgia.
– O atleta está se recuperando bem. Vamos aguardar a evolução do quadro até amanhã (quarta-feira) para definir se ele poderá treinar normalmente com o restante do grupo na quinta. Como o jogo é só no domingo, temos tempo para recuperá-lo e ele tem boas chances de jogar – definiu o médico Rodrigo Lasmar.
A novidade nas atividades ficou por conta das liberações do lateral-esquerdo Thiago Feltri e o meia-atacante Lúcio. Apenas o ala tem chances concretas de aparecer entre os titulares no domingo. A preocupação ficou por conta do zagueiro Lima, que deixou o Mineirão com uma contusão.
– O Lima vem fazendo tratamento desde que acusou a dor e evoluiu muito bem. Amanhã (quarta-feira), ele será liberado para treinar e também acredito que terá condição de jogo – completou Lasmar.
É o lado positivo da eliminação precoce na Copa do Brasil e o técnico interino Cleocir dos Santos, o Tico, quer aproveitar o tempo vago para recuperar os jogadores, a maioria apresentando problemas físicos devido à maratona da temporada.
– É uma semana que faz tempo que a gente não tem. Antes, nós tínhamos jogos no meio de semana com preleção, concentração e jogos. Esta semana será mais tranqüila. Vamos poder focar o Botafogo até domingo. Vamos fazer trabalhos técnicos, táticos, bolas paradas. Tomamos três gols em três jogos seguidos. Isso tem de ser corrigido. Os atletas que estavam lesionados, agora estão recuperados – disse.
GAZETA PRESS