| 15/05/2007 15h07min
O Brasil começa nesta terça a disputa do Pan-Americano de Badminton, em Calgary, no Canadá. A competição server de preparação para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. A equipe está animada, apesar de ter caído em uma chave teoricamente difícil. A prova em solo canadense serve, além de tudo, para conhecer prováveis adversários nos Jogos de julho.
– É o campeonato mais próximo em termos de jogadores para o Pan do Rio, e assim teremos mais uma idéia de como estão nossos possíveis adversários – explica Lucas Araújo, que estréia ligeiramente resfriado contra o guatemalteco Pedro Yang.
Além das duplas, os brasileiros devem enfrentar algumas outras dificuldades na competição, como a altitude de 1200 metros e o frio da primavera canadense, cuja temperatura varia entre 5 e 8 graus. Mas isso não deve ser problema para a equipe, segundo o técnico Luiz de França, que acredita na superação dos atletas na busca de uma preparação feita para o Pan.
– Eles sabem que ir bem aqui é importante para conseguir pontos no ranking da Federação Mundial de Badminton (a BWF) e assim começar bem o Pan do Rio. Se tudo der certo, acredito que vamos poder estar nas semifinais desta competição e os pontos que conquistarmos serão muito importantes – considera Luiz.