| 13/05/2007 18h06min
O Atlético-MG sofreu, mas conseguiu bater o Náutico por 2 a 1 neste domingo, no Mineirão. Depois de sofrer o primeiro gol logo nos minutos iniciais do primeiro tempo, o Alvinegro conseguiu o triunfo apenas aos 50 minutos do primeiro tempo, bom uma cabeçada salvadora de Germano.
A partida começou aberta, com as duas equipes criando boas oportunidades. O Náutico ameaçou logo aos quatro, quando o uruguaio Beto Acosta recebeu cruzamento da esquerda e completou de esquerda, acertando o travessão de Diego. O Atlético respondeu logo em seguida, aos seis. Após troca de passes na entrada da área entre Danilinho, Germano e Rafael Miranda, Galvão recebeu na meia-lua e mandou rasteiro de esquerda, levando perigo ao gol de Gléguer.
No entanto, o time do Nordeste mostrava mais consistência no meio-campo e comandava as ações ofensivas e acabou marcando o primeiro aos nove minutos. Em cobrança de falta da intermediária, Beto Acosta cruzou, a defesa não cortou e o goleiro Diego apenas assistiu à entrada da bola.
O gol sofrido fez o Galo se acertar e voltar a assustar os visitantes. O lance de mais perigo antes da metade do primeiro tempo saiu aos 18 minutos dos pés de Coelho, que pedalou em cima de Cris e chutou cruzado de perna esquerda, obrigando Gléguer a se esticar e mandar para escanteio.
Mais consistente, o Alvinegro conseguiu empatar a partida logo depois. Aos 25 minutos, Coelho cobrou falta da direita e encontrou Lima na área, que desviou de cabeça e mandou para as redes dos pernambucanos.
Com a igualdade no marcador, as duas equipes diminuíram o ritmo no final do primeiro tempo e matavam as chances adversárias ainda no primeiro tempo. Com jogo truncado no meio-campo, quatro cartões amarelos foram distribuídos em menos de cinco minutos, sendo dois para cada lado (Danilinho e Rafael Miranda pelo Galo, Cris e Beto Acosta pelo Náutico).
Depois do intervalo, o Atlético voltou melhor e passou a sufocar os adversários, mas não tinha pontaria na hora de finalizar. Assim, o Náutico foi se acertando aos poucos e crescendo na partida até ter uma boa chance para retomar a vantagem no placar. Aos nove minutos, Sidny tabelou com Acosta e sobrou na cara de Diego. O goleiro saiu nos pés do lateral e evitou o gol.
Sentindo o perigo, o interino Cleocir dos Santos sacou os atacantes Éder Luís e Galvão, promoveu a entrada de Tchô e Danilinho e viu as alterações darem resultado logo em seguida. Aos 16 minutos, Vanderlei desviou de dentro da área, mas Gléguer conseguiu defender no reflexo. O goleiro do Náutico conseguiu evitar oura vez o gol dos atleticanos ao segurar um chute de Danilinho, aos 19.
Pressionando, o Galo ainda ficou com um jogador a mais para os minutos finais após a expulsão de Cris, que evitou a progressão de Coelho em um contra-ataque e foi punido com o segundo amarelo.
Mesmo com dez em campo, o Náutico viu de perto a chance de sair do Mineirão com o resultado positivo aos 32 minutos. Acosta lançou Marcelinho que, sozinho, invadiu a área dos anfitriões, mas chutou em cima de Diego, que mais uma vez impediu o tento dos pernambucanos.
O Alvinegro respondeu cinco minutos depois, quando Vanderlei rolou na entrada da área para Tchô, que bateu rasteiro para a defesa de Gléguer.
Para não decepcionar sua torcida do Mineirão, o Atlético pressionou até o minuto final e conseguiu o gol da virada aos 50 minutos do segundo tempo. Ricardinho cruzou na pequena área e Germano completou de cabeça, decretando a vitória sofrida do Galo.
GAZETA PRESS