| 13/05/2007 16h24min
Com a participação de 174 atletas de 22 países, foi realizado na manhã deste domingo, 13 de maio, o IV GP do Rio de atletismo, no Estádio Célio de Barros. Este foi o segundo dos quatro meetings internacionais que a CBAt organiza no Brasil no mês de maio. No último domingo foi disputada a etapa de Uberlândia, e os dois outros serão disputados em Fortaleza, dia 16, e Belém, dia 20. As informações são do site GloboEsporte.com.
No Rio, foram conseguidos resultados importantes. Nos 100m, Vicente Lenílson ganhou com 10s18, melhorando seu tempo em 2007 e mantendo a liderança do ranking nacional. Seu recorde pessoal é 10s13, obtido em 2005.
– Há técnicos brasileiros que acham que posso correr até abaixo de dez segundos, e eu acredito – disse o velocista, que treina com Jayme Netto e já tem o Índice A para o Mundial de Osaka.
Outro resultado forte aconteceu no salto em distância feminino. Keila Costa foi campeã, com 6,67m. A marca é a segunda melhor de sua carreira, que lhe valeu o recorde da competição. A marca anterior (6,56m) era dela mesma, estabelecida em 2006.
Keila não pôde enfrentar Maurren Maggi, sua companheira de treinamentos em São Paulo, que sofreu uma lesão durante o Super Grand Prix do Qatar, em Doha, na última sexta-feira.
– Foi uma pena não enfrentar a Maurren. Eu esperava mais, mas assim mesmo fui bem, superando até a líder da temporada – afirmou, referindo-se à americana Akiba McKinney, que saltou 6,60m e ficou em segundo lugar. A prova, no entanto, não terminou bem para McKinney. No seu último saltou, ela acabou sofrendo uma fratura na tíbia da perna direita e terá de passar por uma cirurgia nos EUA.
A brasileira Elisângela Adriano conseguiu a sua melhor marca no ano no lançamento de disco: 59,30m. O resultado lhe valeu a medalha de bronze no GP do Rio.