| 13/05/2007 15h29min
Com Maurren Maggi de fora por causa de dores musculares, a pernambucana Keila Costa teve o caminho aberto para ganhar a prova do salto em distância do GP de Atletismo do Rio de Janeiro. Neste domingo, ela venceu a prova com a marca de 6,67m.
– Meus resultados estão fluindo, sempre dentro de uma média e inteira para disputar as competições – comemorou Keila, dona da terceira melhor marca da temporada mundial, com 6,74m.
A nordestina superou, inclusive, a líder do ranking no salto em distância, Akiba McKinney, que cravou 6,60m. Durante a prova, a norte-americana sofreu uma queda em sua última tentativa, deixando o Estádio Célio de Barros com suspeita de fratura na tíbia.
A alegria de Keila Costa foi dupla. Além de triunfar no salto em distância feminino, ela viu seu namorado, o panamenho Irving Saladino, ganhar a disputa masculina. Recuperado de dores que o incomodavam na última semana, ele conseguiu 8,53m na última tentativa.
– Foi bom porque eu estava sem ritmo de competição, mas ainda dá para melhorar – garantiu Saladino, não deixando de mostrar cautela para os Jogos Pan-Americanos. – Em meu país, acham que sou o ganhador da medalha de ouro no Pan, mas tenho muito o que fazer ainda. Aqui o nível da competição foi bom e isto ajuda na busca de melhorar os resultados – comentou.
GAZETA PRESS