| 12/05/2007 20h39min
Ainda tentando se recuperar da eliminação na Copa do Brasil para o Botafogo, o Atlético-MG dá a largada no Campeonato Brasileiro contra o Náutico, às 18h10min deste domingo, no Mineirão. É o reencontro da massa com a Série A, apesar do adversário pernambucano ter feito companhia ao Galo na Segundona do ano passado.
Sem tempo hábil para mudanças, o Alvinegro reinicia sua trajetória na elite com incertezas. A principal é no banco de reservas, onde a diretoria não definiu o substituto de Levir Culpi. O assistente Cleocir dos Santos segue no comando após a recusa de Geninho.
Outro problema do Alvinegro é na lateral-esquerda. Thiago Feltri está recuperado de lesão e depende de aval dos médicos para atuar. Caso a comissão técnica evite fazer mudanças, Ricardinho segue como titular do posto. No ataque, Vanderlei e Galvão continuam a rotineira briga por posição.
De volta à Série A após 12 anos, o Timbu também entra em campo mordido pela eliminação na Copa do Brasil. Os pernambucanos caíram para o Figueirense e o técnico Paulo César Gusmão tem problemas no ataque para armar o time no Mineirão.
O atacante Felipe deixou o campo reclamando de dores e é dúvida.
– De acordo com o que ele apresentar até o dia do jogo vamos avaliar a situação e ver se colocamos ou não em campo. Até mesmo porque não queremos prejudicar o atleta, que já vem reclamando dessas dores há algum tempo – justificou Gusmão.
A opção para seu lugar é o recém-contratado Marcelinho, que seguiu viagem com a delegação para BH.
– Estou na expectativa e treinando bastante para poder estrear. Será um jogo difícil, contra o campeão mineiro, por isso precisamos ir com muita cautela e atenção – destacou o jogador.
Além das dúvidas no ataque, Gusmão ainda não definiu quem joga na lateral direita. Sidny, que não foi bem contra o Figueirense, pode perder a vaga para o experiente Baiano.
GAZETA PRESS