| 12/05/2007 16h39min
Terceiro colocado do Brasileirão 2006, com 67 pontos, o Grêmio começará a disputa do Nacional deste ano com a equipe reserva. O Tricolor encara o Paraná, às 16h deste domingo, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba. O técnico Mano Menezes resolveu poupar os titulares em razão do confronto da próxima quarta, com o Defensor Sporting, em Montevidéu, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores.
Expulso contra o Treze, pela Copa do Brasil, quando jogava pelo Corinthians, Amoroso cumprirá suspensão. Desta forma, o ataque deste domingo será composto por Éverton e Douglas.
Grêmio e Paraná jogaram poucas vezes ao longo da história, uma vez que o time de Curitiba tem apenas 17 anos – foi fundado em 19 de dezembro de 1989. No total foram disputados 26 jogos, sendo que o Tricolor gaúcho venceu oito confrontos, empatou seis e perdeu 10 partidas.
De fora da Libertadores, eliminado pelo Libertad nas oitavas-de-final, o Paraná agora se volta ao Brasileirão com algum reforço: o zagueiro Luiz Henrique, o volante Adriano e o lateral-esquerdo Márcio Careca.
Em compensação, o técnico Zetti pode perder Dinelson nas três primeiras rodadas, devido a uma entorse no tornozelo. É certo que ele não enfrenta o Grêmio. Outra dúvida é o lateral Egídio. O goleiro Flávio, que falhou contra o Libertad, está confirmado.
ZERO HORA