| 10/05/2007 19h20min
O vice-presidente de futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, confirmou na manhã desta quinta que o alvinegro carioca tenta contratar o atacante Gil, ex-Corinthians e que atualmente está no Gimnástic. Segundo ele, o clube procurou o empresário Gilmar Rinaldi para fazer uma sondagem e apresentar uma proposta pelo jogador.
– Fiz uma consulta ao Gilmar Rinaldi, procurador do Gil, e, apesar de o time dele estar mal no Campeonato Espanhol, o jogador vem atuando bem. Mas eles ficaram de analisar a nossa proposta – explicou o dirigente.
Por outro lado, Montenegro descartou qualquer possibilidade de o Botafogo acertar a contratação do atacante Fábio Oliveira, do Atlético-GO, autor de 19 gol no Campeonato Goiano. Elogiando o atual grupo alvinegro, o dirigente acrescentou que a diretoria não tem pressa na contratação. Mas ele não descarta a contratação de um jogador diferenciado.
– Sabemos que o que chama a torcida é o atacante, o cara que coloca a bola dentro do gol. Mas só vamos contratar um jogador se ele for diferenciado, chegando para jogar. Mas isso não vai acontecer nem hoje e nem amanhã, pois as inscrições só se encerram em setembro e não precisamos desesperadamente de ninguém para as primeiras rodadas – avisou.
Montenegro revelou ainda que o Botafogo busca a contratação de um goleiro. Lopes, atualmente a terceira opção de Cuca, deverá ser cedido por empréstimo ao Vitória-BA.
– O Lopes é um goleiro que o Botafogo conta muito com ele, mas nessa posição é preciso jogar. Portanto, se acontecer o empréstimo para o Vitória da Bahia, será até o fim do ano apenas – afirmou.
O alvinegro carioca poderá anunciar nos próximos dias o meia Alexandre, de 28 anos. O jogador trabalhou com o técnico Cuca no Coritiba, e hoje defende o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Alexandre tem seus direitos federativos ligados ao Iraty-PR.
O Botafogo já acertou com dois reforços para o Brasileirão. O primeiro foi o zagueiro Renato Silva, que iniciou a temporada jogando pelo Fluminense, mas teve seu contrato rescindido por ter sido pego no exame antidoping durante o Campeonato Carioca. Sua aquisição foi um pedido especial do técnico Cuca, que trabalhou com o atleta no Goiás. A outra contratação foi o meia Adriano Felício, destaque do Volta Redonda no Estadual deste ano.
GAZETA PRESS