| 10/05/2007 15h58min
Não depende apenas do técnico Dorival Júnior a transferência do atacante Rômulo para o Palmeiras. Na manhã desta quinta-feira, o treinador garantiu que o jogador faz partes de seus planos para a disputa do Campeonato Brasileiro e brecou o sonho do Verdão em contar com o centroavante. Agora, apenas se a diretoria celeste aceitar vendê-lo por conta própria aos paulistas.
– Eu aposto nele. É um jogador que tem qualidade e não no chegou no Cruzeiro por um acaso. Se não produziu até esse momento temos que ter um pouco de tranqüilidade com ele – destacou Dorival.
Rômulo chegou do Grêmio, mas a seqüência de más atuações e um jejum de dez partidas sem gols o fizeram ser sacado do time. Nenê, outro reforço contratado para esta temporada, e até o jovem Guilherme, estrela da vitoriosa campanha na Copa São Paulo de juniores, saíram na frente do ‘matador’.
Nada que preocupe Dorival.
– É um jogador que já demonstrou em outras equipes que tem potencial. Acho que tudo acontece naturalmente, às vezes alguns demoram um pouco mais para a adaptação, não existe aquela regularidade de um atleta para outro em relação a chegar e já mostrar o que sabe. Aos poucos, isso vai acontecendo e cabe a nós também criarmos possibilidades para que o atleta seja aproveitado – completou.
A idéia dos dirigentes celestes era emprestar Rômulo ao Palmeiras até o final do ano, mas com a intenção de Dorival em aproveitá-lo ao longo do Brasileirão, o atacante não fará companhia a Martinez e Leandro, outros cruzeirenses repassados ao Parque Antártica.