| 09/05/2007 16h02min
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta quarta um encontro para discutir a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O evento ocorreu no Rio de Janeiro, e contou com a presença de representantes dos 18 estados, mais o Distrito Federal, pré-selecionados para serem sedes ou sub-sedes da competição mundial.
Um dos pontos tocado foi os estádios que serão sedes das partidas do Mundial. Em uma disputa nos bastidores para saber quem ficará com a festa de abertura e encerramento do torneio, Maracanã e Morumbi ainda não têm presença garantida como sede, caso a candidatura brasileira seja confirmada pela Fifa em novembro.
– Como eu já disse, nenhum estádio brasileiro tem condições de receber a Copa. Continuo vendo dificuldades sobre Maracanã e Morumbi. Ambos vão me apresentar um projeto até o dia 31 (de maio). Se isso acontecer, será uma nova informação para ser avaliada – explicou o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
Mas o mandatário do futebol brasileiro praticamente confirmou a presença de dois campos, por terem espaço para ampliação: o Mineirão, em Belo Horizonte, e o Mané Garrincha, em Brasília.
– Os dois têm um grande espaço ao redor, onde dá para fazer estacionamento – afirmou Teixeira, durante o evento.
GAZETA PRESS