| 09/05/2007 14h17min
O diretor de competições da Fifa, Jim Brown, participou nesta quarta-feira, do seminário sobre a Copa de 2014, realizado pela CBF para discutir a candidatura no Brasil. Na ocasião, o dirigente da entidade máxima do futebol mundial deixou preocupados os representantes dos estados que pretendem sediar jogos do Mundial. Brown apresentou números do último torneio, realizado na Alemanha. Por exemplo, a Copa precisou de 3,6 mil ônibus por dia. As cidades candidatas têm até o dia 31 de maio para apresentar o projeto final. As informações são do site GloboEsporte.com.
– É tudo mega, esses números sempre assustam. Florianópolis é uma ilha... – disse o ex-jogador de vôlei Carlão, atual secretário de esportes da capital catarinense.
Apesar do susto, Florianópolis é uma das cidades mais elogiadas pela CBF. Brasília, também muito bem cotada com a organização, mantém o otimismo.
– Assustou os outros, a nós não! – brincou o representante do Distrito Federal, Fábio Simão:
– Estive na França, na Alemanha, já sabia como a Copa exige muito das cidades.
Para o secretário de esportes do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o Pan deste ano no Rio de Janeiro serve como escola para os cariocas:
– Os números do Pan são maiores. Todo mundo ficou assustado com os dados da Fifa, mas o Pan é um evento ainda mais complexo – salientou.